quinta-feira, 24 de julho de 2008

eu e o espelho

Eu e o espelho
Um homem muito desanimado entrou na igreja, ajoelhou-se a falou dom Deus
-senhor, aqui estou porque nas igrejas não há espelhos, sou feio e nunca me senti satisfeito com a minha aparência
Subitamente uma folha de papel caiu aos pés dele, vinha do alto do templo, atônito ele apanhou e viu a seguinte mensagem
A feiúra é invenção dos homens e não minha
Não importa se os braços são longos ou curtos, usa função é o desempenho do trabalho honestoNão importa se as mãos são delicada ou grosseira sua função é dar o receber o bemNão importa a aparência dos pés, sua função é tomar o rumo do amor e da humildadeNão importa a cor dos olhos. o que importa e que ele vejam o valor da vidaNão importa se a boca é graciosa ou sem atrativo, o que importa são as palavras que saem delaAtônito o homem foi saindo da igreja e na porta de vidro viu seu reflexo. e ali estava escrito
Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se que em tudo que existe escrito sobre mim, não há uma única linha dizendo que sou bonito. Olhe-se no espelho e veja a beleza que há dentro de você

Nenhum comentário: